Em jogo atrasado da 11ª rodada do Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa contou com um gol do artilheiro Caio Dantas aos 52 minutos do segundo tempo para ganhar do Náutico, por 2 a 1, no Castelão, e assumir a vice-liderança.
A quarta vitória nos últimos cinco jogos colocou o Sampaio Corrêa com os mesmos 37 pontos de América-MG e Cuiabá, mas na frente no número de vitórias (11 contra 10). Por outro lado, o Náutico perdeu a segunda seguida e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos.
O 14º gol de Caio Dantas no campeonato – artilheiro isolado – pode ter decretado a última partida de Gilson Kleina no comando do Náutico. Ele já estava balançando no cargo e a situação fica ainda mais complicada após mais um tropeço.
SEM GOLS
Até de forma surpreendente, o Náutico começou melhor o jogo em São Luis e quase abriu o placar aos 14 minutos. Daniel Felipe recuou mal para Gustavo e Kieza por muito pouco não conseguiu chegar antes do goleiro, que precisou deixar a área de carrinho.
Depois do susto, o Sampaio Corrêa acordou e passou a dominar o jogo, levando perigo em chutes de Caio Dantas e Roney. O Náutico, porém, não estava morto.
Aos 30, Bustamente rolou e Dudu finalizou de primeiro rente a trave de Gustavo. A partida ficou aberta nos minutos finais, mas nada de bola na rede. Caio Dantas marcou o gol da vitória do Sampaio Corrêa.
SAMPAIO NA FRENTE
Logo aos três minutos do segundo tempo, Robson Duarte fez grande jogada individual e cruzou na medida para Roney desviar de cabeça.
A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes do Náutico. A resposta alvirrubra veio em chute cruzado de Bustamante.
O empate quase veio aos 26. Bryan cobrou falta e Ronaldo Alves cabeceou na trave de Gustavo. Na sequência, Ruy cruzou e Camutanga desviou de cabeça para grande defesa do goleiro maranhense. O Náutico pressionava em busca do gol.
EMPATOU, MAS VACILOU
E ele saiu aos 33. Ruy acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Gustavo. No finalzinho, Daniel Felipe subiu livre e cabeceou rente a trave. Quase o Sampaio Corrêa voltou a ficar na frente do placar.
Já nos acréscimos, Joazi se desentendeu com Kieza, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Sampaio Corrêa conseguiu a vitória aos 52 minutos. Marcinho cruzou rasteiro e Caio Dantas bateu de primeira para o fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira, contra a líder Chapecoense, às 19h15, novamente no Castelão, em São Luís. No sábado, o Náutico enfrenta o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 22ª rodada.
Fonte: Futebol Interior