O antigo trabalho vai esperar um pouco. É que Manoel pediu licença e teve a compreensão de mais um fã, o dono da fazenda onde trabalha. “Não saí do meu antigo trabalho não. Só pedi licença mesmo para poder organizar este meu momento”, disse ao G1 em meio a uma reunião com assessoria jurídica na tarde desta terça-feira (29).
O maranhense Manoel Gomes é o autor da música ‘Caneta Azul’, que viralizou nas redes sociais. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Manoel disse que já recebeu vários convites para apresentações, mas só vai acertar agenda de shows no segundo momento. Por enquanto, o foco são as questões jurídicas. Na segunda-feira, por exemplo, ele foi a um cartório para registrar suas obras. Definir uma agenda de shows passa a ser a meta a partir de quinta-feira (31). Nesta quarta, ele estará em São Luís para cumprir compromissos enquanto artista.
Eu sempre tive planos de seguir uma carreira na música, tanto que tenho um CD gravado e várias músicas. Eu me sinto muito feliz com o momento. Eu penso em seguir a minha carreira. As pessoas estão me chamando para cantar até em outros estados. Meu sonho era ser artista e está dando certo, graças a Deus!
— Manoel Gomes.
Manoel já tinha gravado um CD com algumas de suas composições, mas ganhou o Brasil mesmo quando a música ‘Caneta Azul’ foi cantada por ele em um vídeo e viralizou. Vários artistas de renome em diferentes ritmos pegaram o embalo e fizeram suas versões com o refrão da música. Manoel acredita que a primeira música tem um papel importante de lançá-lo, mas que ele deve manter a evidência por conta de outras músicas que ainda vai apresentar.
Eu tenho muita música, muita mesmo. Não sei tocar nenhum instrumento, mas as composições eu faço sozinho. A ‘Caneta Azul’ não está no meu CD. Vou gravá-la neste que vem agora
— Manoel Gomes.
O maranhense Manoel Gomes tem 49 anos de idade e diz que compõe desde os 15. Nas ruas de Balsas, os versos da música estão na ponta da língua e a história do Manoel é assunto do momento.
Nos últimos dias, artistas de todos os ritmos se renderam ao fenômeno. Estão na lista Simaria (da dupla com Simone), Tirulipa e Wesley Safadão. Até o trio Parada Dura fez uma versão ao som da sanfona. Manoel também fez uma participação especial em um show do cantor Thiago Brava, no Tocantins.